Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Conexão na cidade toda? Conheça o Wi-Fi Ligue!

As conexões sem fio são os meios mais convenientes de acessar a Internet. Presentes nas nossas casas e ambientes de trabalho, as redes Wi-Fi nos acompanham a todo momento.

Porém, o cenário muda quando estamos fora desses locais. Nas ruas e em lugares desconhecidos, nos quais não temos acesso a conexões sem fio, é preciso utilizar os pacotes de dados de Internet das operadoras telefônicas.

Nesse contexto, a Ligue apresenta um novo serviço de conexão à Internet para seus clientes. Com o Wi-Fi Ligue, é possível se conectar em vários pontos da cidade, sem comprometer o seu plano nem consumir dados de redes 3G e 4G.

Continue a leitura para entender como funciona o Wi-Fi Ligue, exclusivo para os clientes. Em seguida, há um passo a passo ensinando como conectar-se a essas redes. Confira!

Ao utilizar o serviço, o cliente declara estar ciente que trata-se de uma cortesia que poderá ser descontinuada a qualquer momento pela Ligue, sem aviso prévio.

Como funciona o Wi-Fi Ligue

O Wi-Fi Ligue opera por meio dos aparelhos de modem da marca Nokia que existem nos locais onde há clientes ativos. Esses roteadores são capazes de compartilhar a rede sem fio de Internet em uma certa área ao redor.

Banner para o quiz sobre planos de Internet da Ligue.

Dessa forma, se um cliente da Ligue estiver passando por perto de um local dentro do alcance de algum desses aparelhos, será possível se conectar a essa rede. Vale ressaltar que esse método não consome o plano de Internet de quem está compartilhando a rede, nem diminui a velocidade contratada.

Como se conectar

Para acessar essas redes sem fio, o usuário deve possuir, primeiramente, um cadastro ativo no Portal do Cliente Ligue, com um login e uma senha. Para quem ainda não possui esse registro, é possível se cadastrar clicando aqui.

Com os dados em mãos, basta estar em alguma região com sinal da rede Wi-Fi Ligue. Então, deve ficar disponível uma rede com o nome WIFI@LIGUE.

No celular, o menu de configuração apresenta uma opção de redes sem fio. A rede da Ligue deve aparecer nessa tela. Assim que a rede for localizada, ao selecionar a conexão, aparecerá a tela de login:

Tela de login do Wi-Fi Ligue.

Em seguida, é só inserir os dados de login e senha do Portal do Cliente Ligue para se conectar.

Quem pode aproveitar

Todo cliente da Ligue pode aproveitar esses pontos de compartilhamento de Internet – também chamados de hotspots. Esse é mais um serviço para melhorar a experiência do usuário, sem nenhum custo adicional.

Usuário de smartphone no alto de um prédio.

Aproveitar a Internet do Wi-Fi Ligue proporciona uma economia de plano de dados, além de não interferir no desempenho do plano contratado.

Benefícios do serviço

O Wi-Fi Ligue veio para somar nos serviços que aumentam a comodidade dos clientes. Um dos benefícios da presença dos hotspots é a diminuição da necessidade de utilizar os planos de dados móveis.

Essa queda no uso de dados resulta em economia para o usuário. Além disso, pode haver um melhor aproveitamento da bateria do smartphone, que consome menos energia quando não está conectado a redes 3G ou 4G.

Outro benefício é a segurança, quando analisamos a maioria dos serviços de Wi-Fi aberto – que podem oferecer conexões pouco seguras. Por fim, como a autenticação se dá pelos dados do Portal da Ligue, o celular se conecta automaticamente, sempre que um hotspot estiver ao alcance do aparelho.

Em áreas onde não existe uma boa cobertura de sinal das operadoras telefônicas, se a rede da Ligue estiver presente, o usuário consegue se conectar e utilizar a Internet nesses locais.

Clique no banner para conhecer os melhores planos de Internet fibra óptica!

Banner para o site com os planos de Internet da Ligue.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *